segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vuelta a melhor de todas, segundo internauts.

Internautas elegem a Vuelta como a melhor das três grandes em 2012

Ryder Hesjedal, Bradley Wiggins e Alberto Contador. O que eles têm em comum? Os três foram campeões em uma das três grandes voltas do ciclismo mundial.


Continua »»»»»
Hesjedal, no Giro d’Italia, foi o primeiro canadiano a tornar-se campeão de uma das grandes. Wiggins, no Tour de France, confirmou as expectativas depositadas sobre ele, já que venceu provas como Paris-Nice e Criteriu du Dauphinè.

Primeiro britânico a assegurar o título em solo francês. Por último e não menos importante, Contador confirmou seu status de “Canibal” e arrematou seu quinto título em provas de três semanas.

Cada prova, como sempre, com o seu perfil e peculiaridade. O Giro com as duras subidas em solo italiano e o fanatismo dos tifozzi, o Tour com sua história e seu charme  a mais tradicional e clamorosa das três e a Vuelta que, além de reunir subidas intermináveis, não goza da mesma burocracia das duas anteriores (principalmente o Tour). Ou seja, ataques não faltam.

O Jornal A Marca perguntou aos internautas qual foi a melhor das três grandes voltas da temporada 2012. 


Com 68463 votos (76%) a Vuelta foi eleita a melhor prova do ano, marcada por uma disputa entre Contador, Valverde e Rodriguez. Na sequência, com 13% (48% dos votos) ficou o Giro d’Italia, onde Hesjedal ficou com a rosa na última etapa. 

E, por fim, o Tour, com apenas 33 votos (9%), foi escolhido como a melhor competição entre os três, uma prova clara de que a burocracia não é bem-vinda entre os fãs do ciclismo.

Ficamos á espera de 2013!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...