segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A todo o GAZ

Quais alimentos os mais adequados para não perder o gás no fim de uma prova ou treino.

A alimentação e hidratação balanceada são peça-chave dentro do planeamento dos ciclistas. Não apenas nos períodos de pré e pós-prova, mas também durante as competições. 


Continua »»»»»
Independentemente da necessidade específica de cada um, a sua importância é indiscutível.

Manter uma regularidade e combatividade dentro das provas exige muito mais do que uma rotina de treinos. É fundamental o atleta se alimentar bem, conforme as suas necessidades e assim definir um perfil de força e resistência.

"Apesar de não haver restrições em relação ao que pode ser consumido, o atleta deve basear a sua dieta, sobretudo, nos carboidratos, eles devem representar cerca de 60% do total de alimentos ingeridos, pois é a melhor fonte de energia."

"O atleta precisa ingerir bastantes líquidos. Deve beber água antes mesmo de sentir sede, pois quando se tem vontade de beber água, já esta levemente desidratado, prejudicando o desempenho," não esquecer!

Durante as atividades físicas, a ingestão de bebidas isotônicas com carboidratos é ideal para repor os fluidos perdidos com o suor e, assim, auxiliar na sequência dentro das competições.

"Em provas de longa duração, é fundamental o atleta se alimentar bem, conforme as suas necessidades. Caso o atleta não reponha o mínimo necessário, a resposta do corpo é a imediata, queda de performance."


Abaixo, deixo uma lista com dicas de alimentos que podem ser benéficos durante competição de longa duração

Sólidos:

- Gel vo2

- Barra de energia
- Banana (rica em potássio).
- Bananadas
- Sanduíches
- Chocolate (Nutella)

Líquidos:

- Água
- Bebidas isotônicas
- Coca-cola
- Endurox R4 e semelhantes
- Hipercalóricos
- Maltodextrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...