sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Armstrong do céu ao inferno!

USADA confirma erradicação do ex-ciclista e anulação dos títulos

Poucas horas depois do comunicado (ver aqui) emitido por Lance Armstrong, onde este anunciou que iria desistir de tentar provar a sua inocência, surge a consequência mais nefasta que se podia prever.

Continua »»»»»
A Agência Norte-Americana Anti-Doping (USADA) confirmou há momentos que vai retirar ao ex-ciclista todos os títulos conquistados no Ciclismo e baní-lo permanentemente do sector profissional da modalidade, medidas que deverão ser ratificadas brevemente pela União Ciclística Internacional (UCI).

Big Tex vê assim materializado o pior cenário possível, na sequência da sua decisão, tornada pública esta madrugada, de abandonar a luta pessoal pela absolvição das acusações de doping de que é alvo.

Este será, muito provavelmente, o momento mais difícil da vida do ex-ciclista, que perde assim o estatuto de heptacampeão da prova raínha do ciclismo internacional.

No palmarés de Armstrong são, além dos sete Tour’s de França, conquistados consecutivamente entre 1999 e 2005, contabilizava-se ainda uma medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e os títulos na Volta à Suíça (2001) e na Volta ao Luxemburgo (1998). Troféus que, a partir de agora, deixaram de ser válidos.

Aos 40 anos, aquele que foi (e é), para muitos, um dos ciclistas mais completos de todos os tempos, ombreando com Eddie Merckx no estatuto de melhor de sempre, termina agora, da pior maneira, uma conturbada batalha contra as autoridades anti-doping, que se arrastou durante três anos.

Expulso da modalidade que acarinhou durante mais de duas décadas e privado de todos os troféus que alcançou em seu nome, Armstrong reitera inocência, mas cansou-se de enfrentar a entidade que acusa o norte-americano de ter contruído uma carreira baseada na mentira e na batota.

 Lance Armstrong, noz és e serás o melhor de sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...