quarta-feira, 27 de junho de 2012

H2otel recebe certificação Bike Friendly da Specialized

O selo esta entregue e o hotel H2otel Congress & Medical SPA esta certificado, e é o primeiro no mundo certificado pela marca norte americana Sepecialized.

Parabéns já que é um hotel português e que se situa no coração da serra estrela devido a isso podemos dizer mais uma vez e bem alto MADE IN PORTUGAL



Continua:
Seguindo a tendência internacional do turismo de natureza e, em específico, das necessidades dos turistas que utilizam a bicicleta nas suas férias e fins de semana, o H2otel – Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra, é o primeiro hotel do país a receber a certificação Bike Friendly Hotel pela Specialized.

A reconhecida marca de bicicletas Specialized atribuiu a certificação Bike Friendly e o selo de reconhecimento ao H2otel, que definiu para 2012 uma clara aposta na captação de cicloturistas.

Queremos ser uma referência para a comunidade de ciclistas, ao mesmo tempo que investimos numa nova tendência turística. Em última análise, pretendemos que existam mais pessoas a fazer férias de bicicleta, cobrindo todo o espectro de turistas, desde o ciclista ativo ao ciclista de lazer: desportistas, famílias, faixas etárias mais elevadas”, sublinha Luís Veiga, Administrador do Grupo Natura IMB Hotels.

A certificação do H2otel marca o início de um projeto que pretendemos implementar a nível nacional. A escolha para primeiro Bike Friendly Hotel nacional surge pela partilha de valores entre Specialized e H2otel, como a sustentabilidade ecológica e a fomentação do uso da bicicleta, não só para fins desportivos e turísticos, mas também como um meio de transporte que pode e deve ser utilizado diariamente”, afirma Rui Amador, Diretor de Marketing Specialized Portugal.

Para tornar-se num hotel Bike Friendly e ostentar o selo de recomendação da Specialized, esta unidade teve de cumprir alguns requisitos, não só em termos de infraestruturas mas também de novos serviços especializados no acolhimento de ciclistas e na oferta de condições para a prática do ciclismo.

O H2otel disponibiliza, assim, aos fãs das bicicletas um bike parking exterior, boxes indoor de uso privativo, oficina com kit de ferramentas, zona de lavagem e manutenção e loja.

Paralelamente, os hóspedes serão acompanhados, durante a estadia, por uma supervisão nutricional, que tem como objetivo a definição de ementas específicas para os praticantes de ciclismo. A unidade hoteleira também presta apoio técnico especializado, aluga bicicletas e disponibiliza tracks de GPS com os percursos para andar de bicicleta na envolvente do hotel.

Porque uma das melhores zonas do país para a atividade ciclista é o Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel criou programas de estadia específicos para bikers.

O programa “Bike Friendly by Specialized” sugere uma noite de alojamento, com pequeno-almoço buffet, sessão de fitball, pack de tracks BTT disponíveis para treino, aconselhamento nutricional, Vichy 4 mãos, livre acesso ao Aqualudic (ginásio, jacuzzis, piscina interior e exterior, circuito celta, banho turco e hamman), utilização gratuita de box (arrumação de bicicletas em espaço privado) e zona de lavagem e oficina (136,00€, preço por pessoa em quarto duplo).


H2OTEL BIKETEAM


Composta por elementos federados e não federados de vários escalões etários, a equipa Bike Team H2otel foi constituída no início de 2012 e a sua primeira aparição pública ocorreu na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Patrocinado pelo H2otel, Specialized e Águas Serra da Estrela, este grupo de pessoas, com gosto pela bicicleta, pela natureza e pelo bem-estar físico e mental, participa em eventos BTT, em busca de novas aventuras, novas sensações e muita adrenalina.


Fonte: Clique aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...