Os quilómetros finais da terceira etapa da Vuelta, entre Faustino V, no País Basco, e Eibar, mostraram que os favoritos estão cada vez mais favoritos.
Continua »»»»»
O final, na subida del Arrate, não pareceu incomodar Alejandro Valverde (Movistar), que venceu a prova, Joaquim Purito Rodriguez Oliver (Katusha), que ficou em segundo (a decisão veio pelo photofinish: veja, na foto, onde estão as rodas!), Christopher Froome (Sky), em terceiro e Alberto Contador (Saxo Bank-Tinkoff Bank), em quarto.
Os quatro voaram nos últimos cinco quilômetros numa demonstração de força logo no início da Vuelta. O quinto colocado na etapa, Daniel Moreno (Katusha) só chegou 6s depois.
O destaque ficou para El Pistolero Alberto Contador, que fez uma série de ataques no final e proporcionou um espetáculo fantástico.
Froome, Purito e Valverde tiveram de se esforçar para acompanhá-lo, principalmente quando ele se levantava do selim. O problema para Contador, porém, é que, com a vitória na etapa, Valverde ganhou também um bônus de 20s.
Na classificação geral, Valverde fica agora com a camisola vermelha de líder, com o seu companheiro de equipa o basco Benat Intxausti, a 18s, Purito a 19s, Froome a 20s e Contador a 24s. Ou seja: daqui para a frente, vai ser pura emoção.
Portugueses:
Em relação aos portugueses, Hernani Broco (Caja Rural) foi 33.º, a 1.28 minutos do vencedor, assim como André Cardoso (Caja Rural), que ficou em 38.º. Sérgio Paulinho (SaxoBank), por seu turno, ficou pelo 113.º posto, a 6.43 minutos de Valverde.
Quanto a Bruno Pires teve um dia para esquecer, cedendo 6.43 minutos, cortando a linha de meta em 128.º.
Na geral, André Cardoso é 47.º (a 3.07 min), logo seguido por André Cardoso (mesmo tempo). Sérgio Paulinho segue no 102.º posto (a 7.09 min), enquanto Bruno Pires é agora 106.º, a 7.29 min.
A quarta etapa da Vuelta acontece entre Barakaldo, no País Basco, e a Estación de Valdezcaray, na província de La Rioja. Os ciclistas vão passar em Santo Domingo de la Calzada, um lugar bastante interessante .
Os atletas vão enfrentar duas montanhas de Categoria 1. A primeira aparece no km 44, o Puerto de Orduña. A partir do km 111, começa uma longa subida com inclinações suaves, mas progressivas, até o km 147,2, quando se inicia a subida a Valdezcaray, também de Categoria 1.
Espectáculo garantido!
Classificação da etapa
1 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Movistar Team 3:49:37
2 Joaquim Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Team
3 Christopher Froome (GBr) Sky Procycling
4 Alberto Contador (Esp) Team Saxo Bank – Tinkoff Bank
5 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 0:00:06
6 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Cycling Team
7 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale
8 Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team
9 Andrew Talansky (USA) Garmin – Sharp
10 Robert Gesink (Ned) Rabobank Cycling Team
Classificação geral
1 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Movistar Team 8:46:56
2 Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team 0:00:18
3 Joaquim Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Team 0:00:19
4 Christopher Froome (GBr) Sky Procycling 0:00:20
5 Alberto Contador (Esp) Team Saxo Bank – Tinkoff Bank 0:00:24
6 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:28
7 Robert Gesink (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00
8 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling 0:00:30
9 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 0:00:33
10 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel – Euskadi 0:00:46
A quarta etapa da Vuelta acontece entre Barakaldo , no País Basco, e a Estación de Valdezcaray, na província de La Rioja. Os ciclistas vão passar em Santo Domingo de la Calzada, um lugar bastante interessante . Os atletas vão enfrentar duas montanhas de Categoria 1. A primeira aparece no km 44, o Puerto de Orduña. A partir do km 111, começa uma longa subida com inclinações suaves, mas progressivas, até o km 147,2, quando se inicia a subida a Valdezcaray, também de Categoria 1.