segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mundial de Maratonas BTT 2012: Selecção Nacional estreia-se em França

Portugal participa pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT.

A estreia da Selecção Nacional/Liberty Seguros na mais importante competição internacional desta disciplina do BTT vai acontecer no próximo Domingo, 7 de Outubro, em Ornans (França).


Continua »»»»»
O seleccionador nacional, Pedro Vigário, convocou dois corredores para este compromisso. Os escolhidos são o campeão nacional e vencedor antecipado da Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone (a competição só termina no dia 19 de Outubro, no Festival Bike, Santarém) na categoria de elite, Rúben Almeida, e o anterior campeão nacional, Luís Leão Pinto.

É a primeira vez que estaremos presentes num Campeonato do Mundo de Maratonas. Mais do que pensarmos em resultados imediatos, temos intenção de medir o nosso nível pelo dos oponentes, onde estarão os melhores especialistas internacionais. Apesar de ser a estreia, estou convencido que poderemos colocar pelo menos um atleta entre os 30 primeiros”, afirma Pedro Vigário.

A maratona, que servirá para atribuir a camisola arco-íris, terá 84 quilómetros e a partida será dada às 7h45 (hora portuguesa).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...