sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lance vai ter que devolver todos os prémios.

 UCI pedirá a Lance que devolva premiações


A entidade tomou uma série de medidas após tantos casos de doping ultimamente!


Continua »»»»»
Numa reunião realizada nesta sexta-feira em Genebra, Suíça, a União de Ciclismo Internacional definiu uma série de medidas emergenciais após a confirmação dos inúmeros casos de doping e do banimento do ciclista Lance Armstrong do desporto.

Em relação às conquistas retiradas de Lance, a UCI decidiu por manter a decisão de não nomear novos campeões.

Já em relação à premiação dada pelos títulos, o Comité pedirá que Armstrong, e todos os outros ciclistas punidos, devolvam o dinheiro recebido.

Outra medida será a criação de uma comissão independente que investigará a UCI e as relações dos dirigentes com o caso de Lance. Os membros que farão parte desta comissão ainda não foram definidos. 


Em nota, o presidente da UCI, Pat McQuaid, ressaltou os esforços da entidade.

"A UCI está determinada a acabar com este doloroso episódio na história de nosso desporto. Nós faremos o que for necessário para colocar o ciclismo no caminho certo. Hoje o ciclismo é muito diferente daquele que era entre 1998 e 2005.


Hoje os ciclistas são submetidos aos mais efetivos e inovadores procedimentos anti-doping. Além disso, nós ouvimos a reacção mundial ao caso de Armstrong e tomamos essas medidas em resposta". disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...