domingo, 21 de outubro de 2012

Festibike 2012.

A primeira edição do Passeio de Bicicleta Miradouros de Santarém, hoje realizada no âmbito da participação da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike.

300 cicloturistas, que percorreram 20 quilómetros na capital do Ribatejo.


Continua »»»»»
A iniciativa juntou no imenso pelotão craques de diferentes gerações do ciclismo português. Marcaram presença nomes como o número dez do mundo na actualidade, Rui Costa; o vencedor da Volta a Portugal em 2011, Ricardo Mestre; o melhor português na Volta de 2012, Hugo Sabido; além de Nelson Oliveira, José Gonçalves, Fábio Silvestre, Marco Chagas, Cândido Barbosa, entre muitos outros. Alves Barbosa também se associou ao evento.

O Passeio Miradouros de Santarém proporcionou um convívio saudável entre as estrelas e os populares, tendo cativado famílias inteiras, que aproveitaram a manhã de Domingo para fazerem actividade física, enquanto conheciam os pontos mais pitorescos da cidade de Santarém.

Além do objectivo de desporto e de lazer, o Passeio Miradouros de Santarém teve como fito a inclusão social, demonstrando que o ciclismo é uma modalidade amigável para todas as pessoas, motivo pelo qual participaram cidadãos portadores de deficiência.

Os participantes invisuais tiveram guias de luxo: o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira; o presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, Joaquim Andrade; e os corredores da Escola Nacional de Pista, Nelson Silva e Pedro Brás.

Por cada participante, a Federação Portuguesa de Ciclismo irá doar um euro à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...