terça-feira, 16 de outubro de 2012

Andy Schleck em entrevista diz que vai preparar epoca de "maneira tradicional"

"É preciso que as pessoas voltem a confiar em nós", diz ciclista de Luxemburgo.

O ciclista Andy Schleck, de Luxemburgo, integra a equipe da Radioshack, que acaba de perder seu manager, o belga Johan Bruyneel.


Continua »»»»»
Bruyneel foi citado 129 vezes no relatório de mil páginas apresentado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos no Caso Lance Armstrong.

Por causa da crise de credibilidade pela qual o ciclismo atravessa, o atleta saiu em defesa do desporto em entrevista ao jornal francês L’Equipe, no dia de hoje (16-10)

"O problema do ciclismo é que é preciso encontrar de novo algum tipo de serenidade para seguir em frente. É preciso que as pessoas voltem a confiar em nós. Sei que é mais fácil dizer do que fazer. O que está a acontecer hoje não tem ajudado em nada o desporto", disse.

Em maio deste ano, o atleta de 27 anos herdou o título de campeão do Tour de France de 2010 após o espanhol Alberto Contador ser desclassificado por doping. Na época, declarou:

 "É bom receber a camisola, mas, para mim, não muda nada: isto não é uma vitória. Não é a mesma sensação do que subir ao pódio com ela".

Em julho, a questão do doping bateu à porta, quando seu irmão mais novo, Frank Schleck, também da equipa Radioshack, foi afastado do Tour de France após um resultado positivo para uma substância proibida, o diurético Xipamide. "Frank não fez nada errado, todos sabemose que a substância não é dopante", disse ao jornal francês.

Nesta temporada, pouco antes do Tour de France, Schleck sofreu uma queda durante a crono individual da Criterium Dauphiné Libere e fraturou a vértebra S3.

Teve de amargar um bom tempo de recuperação e acaba de voltar às corridas, na Volta de Pequim, onde acabou por desistir na penúltima etapa quando já se encontrava em ultimo da geral.

Agora, diz que seu principal objetivo é se preparar "de maneira tradicional" para a próxima temporada.

E agora pergunto eu, que raio é isso "maneira tradicional", então e nas outras temporadas como é que ele se preparava?

fonte: jornal  L’Equipe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...