terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parabéns, Lance!

Um dos maiores ídolos do ciclismo comemora 41 anos de idade!

Nesta terça-feira (18 de Setembro) um dos maiores ícones do ciclismo mundial celebra seu 41º aniversário de vida: Lance Armstrong. 


Continua »»»»»
O norte-americano, nascido no Texas, somando os tempos de Júnior, competiu durante duas décadas e tem dois feitos ao longo da vida, o fato de sobreviver a um câncer no testículo e os sete títulos conquistados no Tour de France, entre 99 e 2005.

Enquanto no ProTour, Armstrong protagonizou duelos memoráveis com grandes nomes do desporto como o "Pirata" Marco Pantani e Jan Ulrich, no lado pessoal  após sobreviver ao câncer  criou a Livestrong, que hoje é uma das principais instituições dos Estados Unidos na luta, arrecadando mais de 325 milhões de dólares apenas com a venda das tradicionais pulseiras amarelas.

Em 2005, anunciou a sua retirada do desporto. O que já havia sido antecipado antes mesmo de assegurar sua sétima camisa amarela. Uma despedida em alto nível daquele que, certamente, já estava entre os maiores não apenas de uma geração, mas de décadas e décadas no ciclismo.

Retornou em 2009, dessa vez pela equipa Astana e deparou-se com um novo rival: O espanhol Alberto Contador. O jogo de egos era tamanho que a equipa cazaque se dividiu em duas partes: os pró-Contador e os pró-Armstrong, o que gerou um desconforto quase que incontrolável na esquadra.

Ao lado de Johan Bruyneel fundou a RadioShack onde competiu até o início de 2011. Sem o mesmo brilho dos anos de ouro, mas com uma personalidade inquestionável  apesar dos inúmeros boatos ligando o seu nome ao doping, Lance abandonou definitivamente a elite no Tour Down Under, na Austrália, e passou a  dedicar se á Livestrong, além de realizar provas amadoras a maioria delas voltada para o triathlon.

Triathlon 
 
Armstrong fez o seu retorno ao triathlon no Ironman 70.3 Panamá, a 12 de Fevereiro de 2012. Ele correu na categoria Profissional, terminando com um tempo de 3h50min55s, ficando na segunda posição. 


Também competiu em sua terra natal, no 70.3 do Texas onde foi sétimo  e em St.Croiz, ficando com a terceira posição. Mostrando a mesma competitividade dos tempos do ciclismo, venceu na Florida e no Hawaii. 

Quando se preparava para o Ironman na França, numa tentativa de se qualificar para o Campeonato Mundial de Ironman 2012, em Kona (Hawaii ), viu seu nome, mais uma vez, envolvido com o doping, e foi banido de todas as provas.

É ou não é sem duvida um ser humano extraordinário?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...