segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mark Cavendish com saída anunciada mas sem equipa ainda.

O britânico Mark Cavendish está com sua saída da Sky praticamente definida. 

Ele confirmou a intenção de deixar a equipa britânica numa conferencia de imprensa na noite deste sábado (8 de Setembro). 




Continua »»»»»
Cavendish afirmou que nos próximos dias irá se reunir com o diretor técnico da equipa David Brailsford. O site CyclingNews acredita que o sprinter e o seu empresário Simon Bayliff se encontrarão com Brailsford ainda na noite de domingo (9) em busca de uma separação amigável.

"É como um relacionamento à distância. Tudo é ótimo, mas vocês vivem separados e não podem realmente funcionar. Vocês querem ser amigos e preferem a melhor coisa para os dois, que é manter uma boa relação", disse Cavendish, dando indícios da real situação entre as partes.

"Nós, obviamente, tínhamos ambições de fazer um bom trabalho no Tour de France, que é o mais difícil evento desportivo do mundo. 


Fiquei incrivelmente orgulhoso de fazer parte da equipa que ganhou a camisola amarela com um ciclista britânico [Bradley Wiggins]. Isto foi uma grande coisa na minha carreira. Espero que possamos encontrar uma solução amigável", voltou a referir.

Logo após o encerramento do Tour ficou evidente que os planos de Mark Cavendish eram incompatíveis com os planos da equipa Sky. 


Tanto que as negociações para uma provável extensão de contrato do ciclista da Ilha de Man e da equipa de Brailsford estavam estagnadas, levando a crer que uma rescisão deve ocorrer em breve.

A rede de televisão BBC noticiou que Brailsford e a Sky esperam um pagamento substancial para liberá-lo do contrato que expira no final de 2014. Um valor próximo a um milhão de libras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...