sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Giro anuncia lançamento de sapato usado por Taylor Phinney

Com design que lembra uma chuteira, o produto chega ao mercado em Janeiro.

O exclusivo sapato da Giro que o ciclista Taylor Phinney usou no Giro D’Itália deste ano vai chegar às lojas no ano que vem.


Continua »»»»»
A marca norte-americana, fundada nos anos 80 em Santa Cruz, confirmou o lançamento do sapato durante a feira Interbike, em Las Vegas.

O sapato, baptizado de Empire, é feito de microfibra Teijin brilhante e tem um "quê" nostálgico. Há quem diga que ele se parece mais com uma chuteira de futebol do que com uma sapato de ciclismo.

Segundo o diretor criativo da Giro, Eric Horton, o modelo foi criado com a intenção de lembrar mesmo os calçados usados no futebol.

"Phinney é jovem e tem um ponto totalmente diferente de referência. Ele era jogador de futebol antes de ser ciclista e disse-me que queria um sapato parecido com algumas das chuteiras de futebol minimalistas que já usou", conta.

O desenvolvimento do novo produto valeu a pena. No início do Giro D’Itália, o ciclista vestiu a camisa rosa de líder no contrarrelógio usando o Empire. Na primeira etapa, o atleta sofreu um acidente e lesionou o tornozelo.

Os seus sapatos regulares ficaram danificados e Phinney passou a usar os de contrarrelógio.  "Por quatro ou cinco dias, Phinney foi o ciclista mais fotografado do mundo e todas as fotos focavam os seus sapatos, por causa da lesão", disse Horton.

O modelo chamou a atenção. "Não tínhamos a intenção de produzir os sapatos, mas os pedidos vieram", completa. O primeiro lote já está a caminho das lojas. O sapato vai custar 275,00 dolares nos EUA e estará à venda em Janeiro, Portugal não tem data ainda de os receber.

No stand do Giro na Interbike, um par autografado por Phinney ajudou ainda mais na promoção.



Vídeo promocional:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...