quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasil Ride começa com contrarrelógio; conheça as etapas

Competição vai percorrer cerca de 600km.

Começa este domingo (23 de Setembro) o Brasil Ride 2012, ultra maratona de mountain bike disputada em sete etapas. 


Continua »»»»»
Percurso entre serras, vales, rios e trilhos na Chapada Diamantina, na Bahia. A competição tem início e chegada na cidade de Mucugê, vai contar entre outros com os Portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira.


As etapas:

1ª Etapa (Prólogo)
23 de Setembro
Contrarrelógio em Mucugê – 18,9km.

A prova: Sítios arenosos, com cascalho e grandes rochas, com três travessias de rio. Apesar da pequena distância, há degraus e inclinação que exigirão bastante explosão. O final é todo dentro da cidade de Mucugê, com a sua arquitetura tombada, com muitas calcadas.

2ª Etapa
24 de Setembro
Mucugê – Rio de Contas – 146,6km

A prova: É a etapa mais longa. Descidas de serras, caminhos e estradas de terra com relativa ascensão até Piatã, a cidade mais alta do Nordeste Brasileiro. A partir de Piatã, predomina o "downhill" e single tracks a perder de vista.

3ª Etapa
25 de Setembro
Rio de Contas circuito de cross country com 5 voltas de 7km cada uma.

A prova: O percurso começa na cidade com um single track, que sobe ao monte da Capela, de onde se pode avistar toda a cidade. Descida em "downhill" técnico na volta.

As duplas não precisam ficar juntas; será contada a média de tempo dos atletas da dupla. Nesta etapa, após o líder cruzar a linha de chegada, nenhum biker poderá fazer mais voltas, ainda que faltem uma ou mais. Neste caso será somado ao tempo total do atleta, o tempo da sua volta mais lenta multiplicado pelo número de voltas que faltaram

4ª Etapa
26 de Setembro
Rio de Contas – Rio de Contas – 81,5km.

A prova: Começo em estrada de terra em leve subida e alguns trechos com Lajes de pedra. Após 1º ponto de abastecimento, mas singletrack e e novo "downhill" dentro de uma mata densa ate á meta

5ª Etapa
27 de Setembro
Rio de Contas – Mucugê – 128km.

A prova: Um percurso fácil, apesar da longa distância. descidas em estradas de terra, longo trecho em plano e muito rolante, onde o calor deve ser o maior adversário desta etapa, e alguns sítios com alguns bancos de areia.

6ª Etapa
28 de Setembro
Mucugê – Mucugê – 119 km.

A prova: Percurso inédito na competição, que atravessa fazendas. Uma descida de 6km, com algumas curvas e terreno com erosão e muita pedra, extremamente técnico.

7ª Etapa
29 de Setembro
Mucugê – Mucugê – 57,9 km.

A prova: Na última etapa, há "downhill" novamente em terreno com pedras e erosões, single track com piso liso e subidas técnicas. A etapa termina passando novamente pelas ruas da histórica Mucugê.

 "downhill" neste caso de uma descida muito técnica para BTT, dai eu optar por essa palavra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...