sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Volta a Portugal: 2 etapa: Lasca vence ao "sprint"

Francesco Lasca ciclista italiano da (Caja Rural) venceu ao sprint a segunda etapa da  Volta a Portugal e gastou 4h53m8s para percorrer os 191,5 quilómetros.


Continua »»»»»
No final dos 190,7 quilómetros, que ligaram Oliveira do Bairro à Trofa, o ciclista italiano foi o mais rápido no "sprint", batendo o sul-africano Reinardt Van Rensburg (MTN/Qhubeka).

Sabido foi o segundo, o terceiro a cortar a meta foi Edgar Pinto também da LA Aluminios-Antarte, não obstante não ter conseguido a vitória na etapa nem a amarela  Hugi Sabido, posicionou-se bem face aos dois principais candidatos à geral, pelo menos teoricamente, pois o homem da LA Aluminios-Antarte tem agora 48 segundos de vantagem sobre David Blanco da Efapel-Glassdrive e Ricardo Mestre da Carmin-Prio-Tavira.

Nos últimos quilómetros houve uma queda no seio do pelotão, na qual ficou, por exemplo, Ricardo Mestre (Carmin-Prio), vencedor da Volta a Portugal do ano passado.

No entanto, e como os ciclistas já estavam dentro dos últimos três quilómetros, foi-lhes creditado o mesmo tempo do grupo onde estavam inseridos à altura da queda, ou seja, o pelotão.

Desta forma no entanto é Jay Thomson que lidera com 36 segundos de vantagem sobre Hugo sabido.
E se ontem já tínhamos falado aqui que as equipas estrangeiras este ano pareciam ter bastante qualidade, pelo menos nestas duas etapas dois forasteiros já nos deram razão! 

Amanhã teremos 191,5Km entre Oliveira do Bairro e a Trofa.




Na geral, o sul-africano Thompson manteve a liderança, com 36 segundos de avanço sobre o português Hugo Sabido (LA-Antarte).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...