sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Roda 27,5 no meio é que está a virtude?

Esta foi a primeira vez que alguém venceu usando estas rodas.

Com a vitória de Nino Schurter da Scott  no World Cup usando rodas de 27.5, com a recente entrevista dada as discussões em torno das dimensões das rodas estão mais aquecidas que nunca.


Continua »»»»»
A roda 27.5 para Mountain Bike é um tamanho intermediário entre o 26 e 29. Faça as contas, (26 + 29) / 2 = 27.5 . Mas qual o melhor afinal? 26, 27.5 ou 29?

Este tamanho 27.5 existe em bicicletas há muitos anos e é mais comum na Europa. Na França, por exemplo, é um tamanho usual até em bicicletas de cicloturismo.

As evoluções nas competições são muito rápidas e as equipas experimentam tudo que possa lhes dar décimos de vantagem. Deste modo, algumas equipas vêm fazendo testes.

Alguns fabricantes já têm modelos com estas rodas, um exemplo é a KHS com toda uma linha de Mountain Bikes com rodas 27.5: KHS-650B. Segundo a KHS, a 27.5 tem menor resistência a rolarem que a 26 e pesa menos que a 29.

Minha modesta opinião é de que faz sentido as equipas testarem 27.5 porque realmente a 29 talvez para XC sejam um pouco grandes, e acho que para XCM já seja o ideal

Embora a 29 use aro do mesmo tamanho da speed de 700C, o pneu é bem maior e o resultado, principalmente ao vivo, impressiona: é grande!

Só quero ver como vai ficar o mercado, agora que as bikes de 29 estavam começando a dominar. Mas nas competições vai prevalecer o que for mais rápido, e isto com certeza influencia no mercado.

Afinal, não dá para continuar a vender uma coisa enquanto os seus próprios pilotos vencem usando outra, afinal acho que ninguém se entende!

Aguardemos os próximos capítulos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...