Até Tom Ritchey que não fazia uma MTB completa há muito tempo se animou, lançando a sua P-29er de aço cromoly mas recheada com componentes de topo.
Continua »»»»»
Ela é uma versão moderna da lendária P-21 de cromoly que disputou o campeonato mundial por muitos anos nas mãos do também lendário Thomas Frischknecht, e tem a pintura inspirada nela.
Thomas Frischknecht |
As rodas grandes tornam mais fácil passar pelos obstáculos em competições. É grande o número de competidores que optam por estes modelos hoje em dia.
A desvantagem da roda grande ficaria por conta do peso (cada vez menor) que atrapalha a aceleração. Já pensaram em porque escolheram as rodas de 26 para o MTB?
Não foi uma escolha pelas vantagens de uso mas pelas vantagens de fabricação. Então, com a evolução do desporto, as pessoas começaram a questionar e testar rodas de 29 e até de 27,5 (ou 650B) que é um tamanho intermediário dos dois.
A KHS por exemplo lançou recentemente alguns modelos de 27,5 que dizem ter a vantagem dos dois tamanhos. Mas como o mercado é definido por padrões e acordos entre os fabricantes, a 29 parece ser o caminho, ou não!!!