segunda-feira, 19 de março de 2012

Porque?

Porque o ciclismo? Porque o ciclismo e não o futebol? Porque uma bicicleta e não uma bola? Porque?


Continua
Muita gente pergunta:
  • A festa vai começar agora, por que te vais embora tão cedo?
Eu respondo:
  • Porque amanha bem cedo vou pedalar, Sou Ciclista!
A bicicleta é como um cão, quando somos pequeninos todos queremos ter uma! O ciclismo é tão duro, tão desgastante que … podes perder os sentidos a pedalar, capaz de vomitar sangue. É preciso ter a cabeça no lugar para aguentar a prova e para preparares uma fuga que te leve à vitória.
Alcatrão ou Terra, não interessa o piso em que andas porque de qualquer uma das formas tens que ganhar quilometro a quilometro.
É um desporto que te dá um estilo de vida e uma forma de viver diferente… E mesmo só com o esforço do teu corpo consegues superar. Onde cada treino é uma superação pessoal e, se não tens garra, se não tens força de vontade, não tens valor.
Levantar às 5,6,7 horas da manhã para correr dezenas de quilómetros! Um desporto tão duro onde cair faz parte do próprio espectáculo.
Esta é a paixão pelo ciclismo. Porque o sacrifício e o sofrimento que passamos faz-nos crescer. E quando já vais estourado e tens ainda uma serra para subir que aparenta não ter fim, vais buscar forças que nem sabem de onde vêem e consegues alcançar o objectivo.
Quando sobes o maior degrau do pódio esse sentimento faz-te crescer como pessoa e aí sim, podes ver os problemas de forma diferente e solucioná-los de outra maneira.
Seja amador ou profissional, um ciclista merece sempre reconhecimento, porque tu és o rival de ti próprio e vais ser assim até à morte, porque és um desportista dos pés à cabeça, porque és um sofredor nato e mereces muitos aplausos.
Aprendi que quando tens que aguentar, mesmo que estejas quase a morrer e a sentir o próprio sangue na boca e te vem à cabeça a ideia de desistir, tens que ser ainda mais forte! Sou uma pessoa diferente, sou ciclista, para mim não são importantes as recompensas, importa sim superar os desafios que nos são entregues custem eles o que custarem, demorem eles o que demorarem, e ter uma grande equipa onde todos se dão bem e são amigos!
Tenho orgulho naquilo que faço porque com garra, suor, sangue e muitas vezes lágrimas um ciclista está sempre pronto para novos desafios e novas pedaladas.

Texto da autoria de Tom Boonen mas que retrata bem a vida de qualquer ciclista profissional ou amador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...