Mais 1 grande cena, mas 1 beka marada
Continua
A ideia pode até ser parecida com a de uma bicicleta… Eu disse PARECIDA. Os americanos Fritz Grobe e Stephen Voltz ficaram conhecidos por juntar o refrigerante e a bolinhas de menta para fazer, digamos assim, criações “explosivas”.
Encontrei no YouTube a mais recente criação da dupla: um bicicleta movida a esses dois ingredientes, a Coca-Cola e as bolinhas de mentos.
Os “cientistas” adaptaram uma bicicleta e montaram, na parte de trás, uma estrutura para armazenar 108 garrafas de 2 litros de Cola e 648 bolas de mentos.
Quando um mecanismo é acionado, o doce mistura-se com o líquido e a “explosão do combustível” empurra a espécie de bicicleta por 67 metros.
O efeito – conhecido como erupção de mentos – é uma reacção resultante da combinação dos dois produtos. Uma única bola de mentos e uma garrafa de cola faz jorrar um jacto espumante a uns metros de altura.
Diversos vídeos no YouTube mostram estas divertidas erupções. Em 2008, estudantes da cidade belga de Leuven lançaram, simultaneamente, 1.360 gêiseres de mentos e entraram para o Guinness Book.
Mais 1 muito boa.