Fabian Cancellara venceu Sep Vanmarcke (Blanco) ao sprint e conquistou o seu 3º
Paris-Roubaix.
Continua »»»»»
"Foi a batalha mais dura que já travei em cima de uma bicicleta" foi assim que Fabian Cancellara comentou a prova de hoje!Com um pouco menos de 20km para o final. Dois ciclistas estavam escapados com uma vantagem de 40 segundos sobre o grupo de Cancellara. Logo depois Cancellara deu mais um ataque e somente o ciclista Zdenek Stybar (Omega Pharma QuickStep) conseguiu acompanha-lo. Eles juntaram-se aos líderes e os quatro direcionaram-se para o final.
Na fuga havia dois ciclistas da Omega-Pharma, Zdenek Stybar e Stijn Vandenbergh. Os dois acabaram por embater com espectadores e perderam contado com Cancellara e Sep Vanmarcke (Blanco).
Venmarcke e Cancellara foram em direção ao velódromo de Roubaix ganhando cada vez mais vantagem sobre os perseguidores. Os dois foram passavam pela até entrarem no velódromo, e disputarem entre si a vitória.
O currículo do suíço é invejável.
Daqueles que só os grandes campeões da história do ciclismo conseguem
escrever ou seja.
Ouro e prata na Olimpíada de Pequim, 4x campeão do Mundo, 3x Paris-Roubaix, 2x Tour de Flandres, Milano-Sanremo, Volta da Suíça, Tirreno-Adriatico, 10 etapas do Tour de France.
1. Fabian Cancellara RLT
2. Sep Vanmarcke BLA
3. Niki Terpstra OPQ a 31″
4. Greg Van Avermaet BMC a 31″
5. Damien Gaudin EUC a 31″
Ultimo quilometro: