quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Denúncia" O novo serviço da UCI.

 "linha confidencial"

A UCI vai criar linha para os ciclistas denunciarem casos de doping no ciclismo.


Continua »»»»»
Como parte das ações para diminuir o uso do doping no desporto, a UCI informou, em carta aberta assinada pelo presidente Pat McQuaid e direcionada a todos os ciclistas, a criação de uma "linha confidencial" onde os atletas poderão denunciar casos de doping. 

A medida foi tomada após o AFASTAMENTO de Lance Armstrong do ciclismo por doping, que acabou colocando em dúvida a legitimidade do desporto.

"Eu sei que levará algum tempo para construirmos uma relação de confiança neste novo meio de comunicação, mas eu estou confiante que, com as melhores intenções de ambos os lados, nós podemos construir a confiança. E fazendo isto, nós aceleraremos a mudança de cultura necessária no nosso desporto". Disse Pat McQuaid.

A carta reitera ainda que o desporto está mais "limpo" do que nunca, citando depoimentos de atletas como Philippe Gilbert, Mark Cavendish e Bradley Wiggins, como exemplos a seguir.


Para finalizar, o presidente informa tambem os ciclistas sobre a criação de uma Comissão Independente, que ajudará o desporto a restaurar sua credibilidade, e que já no primeiro terço de 2013 fará uma grande consultoria para derrubar qualquer problema ou reclamação que ainda exista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...