terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tragédia em pleno Mediterrâneo

Chamava-se Samia Yusuf Omar e foi figura de destaque nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Com apenas 17 anos de idade.


Continua »»»»»
Samia Yusuf Omar atleta da Somália foi protagonista de um momento especial que despertou a solidariedade dos espectadores, quando ao participar na prova de 200 metros terminou em último lugar com um tempo de 32 segundos e 16 centésimos.

Movida pelo desejo de conseguir uma vida melhor e aperfeiçoar o seu desempenho, Samia partiu da Líbia no mês de Abril numa embarcação improvisada rumo a Itália. Infelizmente a viagem terminou em tragédia.

A frágil estrutura onde seguia a jovem de 21 anos, bem como outros emigrantes ilegais, não resistiu na travessia do Mar Mediterrâneo  e acabou por sucumbir. Samia perdeu a vida.

Apesar da decisão imprudente o seu treinador, Mustafa Abdelaziz, confirmou ao jornal italiano Corriere della Sera que sabia dos planos de viagem de Samia:

"A mãe vendeu um pequeno terreno para financiar a viagem para que ela pudesse completar o seu sonho e levar uma vida longe das guerras e da pobreza. Sabíamos que a viagem era perigosa, mas não podíamos imaginar que ela seria uma das vítimas".

Fonte:  Corriere della Sera
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...