sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sérgio Paulinho defende ex companheiro.

O ciclista português, antigo "gregário" de Lance Armstrong, afirma que nunca viu nada de anormal nos dois anos em que esteve na Astana e Radio Schack.


Continua »»»»»
Período em que foi colega de equipa do Norte-Americano no Tour, tendo mesmo ganho uma etapa em 2010.
"Em Todos os tours que Armstrong ganhou, e mesmo quando voltou à competição, nunca deu um controlo positivo, por isso não deixo de ficar um pouco estupefacto com o que se está a passar. É uma pessoa que continuo a admirar como ciclista. Vou tê-lo sempre como um ídolo".

As declarações de Paulinho surgem depois da Agência Norte-Americana de Antidopagem(USADA) ter irradiado o antigo ciclista de todas as competições.

A USADA acusou Armstrong de ter executado, em conivência com as suas antigas equipas US Postal e Discovery Channel, "o mais sofisticado, profissional e eficaz programa de doping que o desporto conheceu".  Programa de dopagem colectiva que decorreu no período em que Armstrong conquistou, de forma consecutiva, sete voltas a França.

Para Paulinho, cabe às entidades averiguar o caso, preferindo esperar pelo pela decisão final. O ciclista recusa-se ainda a comentar o facto dos antigos colegas de Armstrong, entre os quais George Hincapie, terem confirmado as práticas de doping no seio das equipas de Armstrong.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...