domingo, 14 de outubro de 2012

Rodriguez ganhou por pontos, Wiggins ganhou por votos.

O final da temporada, como da praxe, reserva a premiarão aos melhores ciclistas da temporada, o ranking da UCI tem como melhor ciclista em 2012 o espanhol Joaquim Rodriguez, da Katusha.

Mas os internautas não pensaram assim...

 
Continua »»»»»
Porém, existe um ditado que afirma que nem sempre o primeiro é realmente o melhor. Pensando nisso, o jorna A Marca , por meio da sua sondagem, selecionou os cinco melhores ou mais destacados ciclistas do ano e perguntou quem, de acordo com os internautas, foi o numero um.

Os escolhidos foram (além de Purito Rodriguez), Bradley Wiggins, Philippe Gilbert, Peter Sagan e Tom Boonen

No total, 102457 pessoas votaram, e o grande vencedor, com 39%, foi o britânico Wiggins, que viveu o maior ano de sua carreira. Conquistou dois títulos relevantes para o seu currículo: o Tour de France e a medalha de ouro no contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Londres. Isso sem falar nos triunfos no Tour da Romandia, Paris-Nice e Criterium do Dauphinè.

Depois, com 21% dos votos, ficou Joaquim Rodriguez. O espanhol brilhou nas grandes voltas: 2º no Giro e 3º na Vuelta. Se, nas provas de três semanas, Rodriguez não quebrou o jejum de títulos, nas clássicas a história foi outra. O ciclista da Katusha venceu a Fleche-Wallone e o Giro da Lombardia.

Tom Boonen, com 19% dos votos, e Peter Sagan, com 15% dos votos, foram terceiro e quarto respectivamente. Os dois foram destaque na primeira parte da temporada: o belga nos paralelepípedos (Paris Roubaix) e o eslovaco nas etapas do Tour de France.

O último lugar ficou com o belga Philippe Gilbert que, nas últimas duas temporadas, terminou como primeiro no ranking da UCI. Com um começo de ano apagado, o ciclista da BMC renasceu com duas vitórias em etapas na Vuelta, mas, certamente, mostrou as suas credenciais ao conquistar o campeonato mundial de estrada e vestir a camisa arco-íris


fonte A Marca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...