quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nike rompe contrato com Lance Armstrong, Lance Armstrong deixa a Livestrong!

O Ciclista anunciou que vai deixar o comando da fundação Livestrong para evitar "efeitos negativos" para a mesma!


Continua »»»»»
Lance Armstrong passa por um novo revés, uma semana após a Agência Antidoping dos EUA divulgar relatório detalhado sobre seu envolvimento com doping.

A Nike anunciou nesta quarta-feira (17 de Outubro) o fim do contrato com o ciclista e acusou o atleta de ter "enganado a empresa".

"Em consequência da aparentemente inegável evidência de que Lance Armstrong participou no doping e enganou a Nike por mais de uma década, é com grande tristeza que encerramos o nosso contrato com ele", informou a Nike em comunicado.

Poucos minutos antes, Armstrong havia anunciado que vai deixar o comando da associação de luta contra o câncer a Livestrong, que fundou em 2003, depois de ter vencido a doença.

"Tive a honra de servir como presidente desta fundação durante os últimos cinco anos, e a sua missão e êxitos são as minhas prioridades. Hoje, para evitar à fundação os efeitos negativos vinculados à controvérsia que cercam a minha carreira como ciclista, eu encerro as funções de presidente", afirmou Armstrong em comunicado.

Armstrong foi banido do ciclismo pela Usada no fim de Agosto e perdeu os sete títulos da Volta á França, que venceu de forma consecutiva de 1999 a 2005. O ciclista, que recusou defender-se no processo da Usada por considerar o procedimento injusto, criou a Livestrong, com o propósito de ajudar vítimas de câncer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...