domingo, 9 de setembro de 2012

Zumba Fitness: O conseito que esta a por o mundo a dançar!

Zumba Fitness: A aula mistura dança e ginástica, elimina centenas de calorias e turbina a saúde, o humor e a disposição.


Continua »»»»»
Malhar o corpo todo sem perceber as horas passar. Dançar os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com facilidade, mesmo sem nunca ter sido a rainha do gingado.

Perder centenas de calorias (são, em média, 600 a cada hora); ganhar fôlego, disposição, saúde. Sorrir, sorrir, sorrir...

É assim a vida de quem pratica Zumba Fitness, uma ginástica em forma de festa (ou seria o contrário?) que já arrebatou mais de 14 milhões de pessoas de todos os tamanhos, formas e idades em mais de 150 países do mundo todo.


O segredo da Zumba é simplificar e divertir. Entrar em forma é consequência  afirma Beto Perez, colombiano "sarado" de 42 anos que criou a modalidade física quase sem querer, em meados dos anos 90, ao improvisar uma aula de aeróbica com fitas-cassete de música latina:  Aquilo foi pura energia! Os alunos não paravam de sorrir.

Desde então, o número só cresceu. Celebridades como as cantoras Shakira e Jennifer Lopez e a atriz americana Kathy Najimy  já se renderam aos movimentos ao som de salsa, merengue, reggaetón, hip hop, funk..

A febre é tão grande que ate já chegaram ao vídeos jogos, aqui a apresentação do conceito.

Vídeo:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...