sábado, 1 de setembro de 2012

Tudo de volta! 2,95 milhões de euros para serem devolvidos!

Federação Francesa de Ciclismo apoia banimento de Lance e pede títulos e reembolso de prémios!!!

Após uma semana do anúncio do banimento do desporto e suspensão dos títulos, desde 1998, de Lance Armstrong, o assunto continua em alta.


Continua »»»»» 
Na quinta-feira (30), a Federação Francesa de Ciclismo divulgou um comunicado apoiando a decisão da USADA (Agência Antidoping dos EUA).

O comunicado trouxe como mensagem que a recusa de Lance Armstrong para desafiar a acusação da USADA seria assumir a culpa do que estava sendo acusado. "Esta decisão encerra um ‘livro negro’ um período sombrio para o ciclismo internacional. E também demonstra que os maiores atletas não são protegidos", disse.

Foi feita, também, uma recomendação do destino dos sete títulos do Tour de France retirados ao norte-americano, e o que deveria ser feito com o dinheiro dos prémios recebidos por Lance com as vitórias. 


Para a federação, os títulos não devem ser transferidos para nenhum ciclista e serão deixados num branco. "Assim, evita-se todas as polémicas quanto à credibilidade dos vencedores".

Quanto ao dinheiro, o órgão afirma que quer reembolso dos prémios recebidos por Armstrong durante a volta francesa e outras competições. 


O valor é brutalmente elevado e a ser devolvido está estimado em 2,95 milhões de euros e já teria um destino certo, "o desenvolvimento do ciclismo entre os jovens e na prevenção de doping".

E assim vai esta historia! 

Fonte: CNN 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...