quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tecnologia em prol da segurança do ciclista!

Sensor de capacetes promete fazer sucesso no mercado ciclístico em 2013 [vídeo]


Continua »»»»» 
Um sensor foi criado para ser acoplado no capacete e, em caso de acidentes, automaticamente acionar através de coordenadas o número de telefone de um conhecido e sua localização do acidentado para ser socorrido.

Parece mentira, mas não é. A empresa americana "Sensetech" apresentou o produto chamado ICEdot Crash Sensor, que tem o tamanho de uma moeda e pode facilmente ser fixado nos capacetes.

O sensor basicamente possui um sistema similar ao dos airbags utilizados nos automóveis. Ou seja, ele é acionado após identificar repentinos choques e, na sequência, comunica via Bluetooth com o telefone, (smartphone). 


O tempo para que o alarme possa soar é de 30 segundos. Caso ele não seja interrompido, encaminha logo mensagens de textos para aparelhos de telemovel e até mesmo facebook e twitter.

A mensagem contém um link onde os contactos poderão saber detalhes do acidente, incluindo tempo, alguns dados médicos (como o tipo sanguíneo), e um GPS que avisará alguém da lista de contactos a respeito da localização do pessoa em causa

A expectativa é que seja comercializado a partir de 2013 e a estimativa é que o valor seja próximos dos 200 Euros.

Vejam o vídeo de apresentação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...