segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eurobike 2012: Vídeo 26″, 27,5″ e 29″, o que se passou por lá.

Interessante debate realizado no Eurobike sobre a diferença entre o tamanho das rodas no MTB, infelizmente o vídeo é totalmente em inglês aqui um resumo da ideia central.


 

Continua »»»»» 

Resumo

A introdução do vídeo explica um pouco da história do ciclismo de estrada, onde uma grande experimentação no tamanhos de rodas já aconteceu no passado. Já tivemos as 700c, 650A, 650B, 650C… enfim. 

 

E após uma grande quantidade de variações e mudanças, convencionou-se de que o 700C, era o tamanho ideal, e que é utilizado atualmente, é o melhor.


Já no MTB essa experimentação nunca ocorreu. Durante muitos e muitos anos os aros 26 foram soberanos e sem concorrentes, até há poucos anos atrás, com o advento das 29, que hoje são um grande sucesso, este ano com o aparecimento das controversas 27,5, que estão criando a maior confusão no mundo do MTB.

Alguns especialistas acreditam que a 27,5 é um meio termo bastante interessante entre a 26 e 29, uma vez que tem uma melhor capacidade de rolar que a 26 mas em contrapartida sobe melhor que  a 29.

Muitos acreditam que este será o tamanho de roda dominante daqui a alguns anos.

A minha opinião

 

Eu acredito que o tamanho das rodas está passar por essa fase de experimentação que é muito interessante e importante.

Há muita boa  gente a fazer uma choramingação sem fim, a dizer que isso é tudo jogada de marketing da indústria e tal…
 
Pode até ser, mas isso pode trazer progressos e melhorias para o desporto, e na minha opinião mais uma vez, este tipo de coisas é sempre MUITO BEM VINDA!!!

Vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...