sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dicas para pedalar em ambientes fechados.

Dicas para pedalar em ambientes indoor

Apesar do inverno não ter sido dos mais severos, e o tempo que se faz fazer ser convidativo a pedalar na rua nunca é demais ressaltar a importância de, em alguns casos, realizar treinos em rolos. 


Continua »»»»»
Realizar os treinos indoor é uma boa maneira de manter o ritmo de treino, até mesmo para aqueles dias em que o ânimo para sair de casa não é dos melhores.

Confira algumas dicas para pedalar em ambientes fechados:

- Procure pedalar em locais onde haja uma boa circulação de ar. Ambientes fechados poderão obrigar  a o encerramento do treino antes do estabelecido.

- Deixe sempre algum bidon na bicicleta ou próximo de si. Hidratar ajuda a repor energias e também a manter equilibrada a temperatura do corpo.

- Se não dá para resistir ao frio nas ruas, em caso de baixa temperatura, e a única opção é o rolo, opte por fazer treinos mais curtos de até uma hora.

- Aproveite que estará em local fechado e, se não afetar a concentração, coloque uma música ambiente ou até em algum programa de sua preferência na televisão.

- Para fazer o treino indoor ser menos chato, procure alternar o ritmo a cada dois ou três minutos. Troque as mudanças, fique em pé, aumente a sua cadência, enfim, alterne a sua estratégia para fazer o tempo passar rápido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...