sábado, 22 de setembro de 2012

Como pedalar e se proteger do clima chuvoso.

Diversas regiões do país estão encarando "tempos de chuva" depois do clima muito quente e seco

Para continuar os treinos, mesmo com a chuvinha que se avizinha caindo lá fora, 8 dicas para que os planos continuem de pé e as pedaladas aconteçam normalmente.



Continua »»»»»
1) Se não tiver impermeável, use mais roupas do que pode precisar. Com algumas camadas a mais de roupa, será capaz de controlar com mais facilidade sua temperatura.

2) Use um boné de ciclismo por baixo do capacete. Com a chuva, a agua entre pelo capacete e escorre até aos olhos. Um boné pode resolver o problema, além de manter o ciclista um pouco mais aquecido.

3) Andem como se estivessem no gelo. Para permanecer em cima do selim, pedalem com cuidado. Não se esqueçam, que é preciso mais tempo para parar e fazer curvas. 


4) Evite encher demais os pneus. Excesso de pressão deixa-os muito duros e com pouca aderência ao piso, podendo escorregar em curvas e travagens.

5) Mantenha a corrente lubrificada. Com a chuva o óleo da corrente é lavado e pode partir a corrente facilmente.

6) Evite as bermas da estrada. A chuva lava a estrada para as bermas, onde a bike circula, causando furos e paradas desagradáveis.

7) Desvie de poças d’agua. Assim como com o carro, evite passar dentro de poças, elas podem esconder buracos e outras surpresas.

8) Na chuva é comum ocorrer furos. Leve sempre mais de uma câmara de ar de reserva, boas pedaladas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...