sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Londres 2012: "Eu fui preso por não estar a sorrir".

Esta realmente não tem ponta por onde se pegue!!!  E aconteceu a 22 de Julho passado.

Este é provavelmente a situação mais insólita e também mais embaraçosa para a organização e polícia de Londres.


 Continua »»»»»
Por engano, um cidadão britânico com doença de Parkinson foi durante a prova de ciclismo de estrada, nos os Jogos Olímpicos de Londres .

Soldado aposentado e professor de artes marciais, Mark Worsfold acendeu o sinal de alerta dos policiais sem nenhuma razão aparente!

Ele estava próximo a um grupo pequeno de protestantes e, baseado na sua forma de agir, na sua maneira de vestir e na proximidade da pista que estava sendo realizada a prova, os policiais fizeram uma prisão preventiva para evitar um possível problema”, disse, a polícia.

Os responsáveis pela segurança justificaram a prisão, com direito ao uso de algemas e tudo, de várias maneiras. Citaram a elitização do desporte e o fato de terem muitas pessoas a acompanhar o evento.

Worsfold só foi liberado depois de duas horas, e adiantou que espera desculpas formais da polícia por meio de uma carta.

Segundo o britânico, as forças de segurança se incomodaram porque ele não esboçou uma reacção de felicidade. “Isso poderia ter sido levado de uma forma melhor. Eu fui preso por não estar a sorrir. Eu tenho Parkinson”, revoltou-se Worsfold.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...