Rui Sousa, terceiro na última edição da
Volta a Portugal em bicicleta, afirmou que a sua equipa
Efapel-Glassdrive é candidata à vitória na edição deste ano de 2012.
Rui Sousa referiu esta sua confiança sobretudo
com a entrada do espanhol David Blanco na formação de Santa Maria da Feira.
Continua »»»»»
“A Efapel-Glassdrive vem para a Volta para vencer. Sabemos que os adversários são muito fortes, mas a equipa está muito coesa e forte com a entrada de David Blanco e o nosso objectivo é vencer a Volta. É nisso que queremos acreditar e em que vamos trabalhar”, disse Rui Sousa aos jornalistas no final da apresentação da 74ª edição da Volta a Portugal.
camisola amarela oficial |
Quanto ao traçado da prova portuguesa, Rui Sousa mostrou-se agradado com o percurso, salientando que “não muda muito” em relação aos moldes dos anos anteriores. “Tem as etapas míticas da Volta, como a Senhora da Graça ou Serra da Estrela e o contra-relógio, as três etapas decisivas da volta. Tem a particularidade de não haver a chegada ao alto da Senhora da Assunção, em Santo Tirso, mas todo o percurso é duro”, frisou mais uma vez.
A Volta a Portugal em bicicleta, que conta com 17 equipas de oito nacionalidades diferentes e 150 corredores, tem início este ano cerca de 15 dias mais tarde do que é habitual, sendo disputada entre 15 e 26 de Agosto, para permitir a participação dos ciclistas nacionais nos Jogos Olímpicos de
Londres2012.
Quatro equipas de Portugal e 12 estrangeiras A 74ª Volta Portugal em bicicleta, que vai para a estrada entre 15 e 26 de Agosto, vai contar com quatro equipas nacionais de escalão continental e a uma selecção portuguesa, mais 12 formações estrangeiras, anunciou a organização.
Na maior prova ciclística portuguesa vão participar 17 equipas, num total de 150 corredores de oito nacionalidades.