domingo, 15 de julho de 2012

Volta a Portugal: 4 equipas nacionais e 12 estrangeiras

Rui Sousa, terceiro na última edição da Volta a Portugal em bicicleta, afirmou  que a sua equipa Efapel-Glassdrive é candidata à vitória na edição deste ano de 2012.

Rui Sousa referiu esta sua confiança sobretudo com a entrada do espanhol David Blanco na formação de Santa Maria da Feira.


Continua »»»»»
A Efapel-Glassdrive vem para a Volta para vencer. Sabemos que os adversários são muito fortes, mas a equipa está muito coesa e forte com a entrada de David Blanco e o nosso objectivo é vencer a Volta. É nisso que queremos acreditar e em que vamos trabalhar”, disse Rui Sousa aos jornalistas no final da apresentação da 74ª edição da Volta a Portugal.

camisola amarela oficial
 David Blanco, quadruplo vencedor da Volta a Portugal, juntou-se à Efapel em Março deste ano e na apresentação frisou que aquilo que o faz andar de bicicleta “é tentar ganhar a Volta a Portugal pela quinta vez”.

Quanto ao traçado da prova portuguesa, Rui Sousa mostrou-se agradado com o percurso, salientando que “não muda muito” em relação aos moldes dos anos anteriores. “Tem as etapas míticas da Volta, como a Senhora da Graça ou Serra da Estrela e o contra-relógio, as três etapas decisivas da volta. Tem a particularidade de não haver a chegada ao alto da Senhora da Assunção, em Santo Tirso, mas todo o percurso é duro”, frisou mais uma vez.


A Volta a Portugal em bicicleta, que conta com 17 equipas de oito nacionalidades diferentes e 150 corredores, tem início este ano cerca de 15 dias mais tarde do que é habitual, sendo disputada entre 15 e 26 de Agosto, para permitir a participação dos ciclistas nacionais nos Jogos Olímpicos de
Londres2012.

Quatro equipas de Portugal e 12 estrangeiras A 74ª Volta Portugal em bicicleta, que vai para a estrada entre 15 e 26 de Agosto, vai contar com quatro equipas nacionais de escalão continental e a uma selecção portuguesa, mais 12 formações estrangeiras, anunciou a organização.

Na maior prova ciclística portuguesa vão participar 17 equipas, num total de 150 corredores de oito nacionalidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...