terça-feira, 10 de julho de 2012

Tour de France 2012 – 1º caso de doping?

 A Cofidis anunciou  que suspendeu provisoriamente o ciclista francês Rémy di Gregorio, detido esta terça-feira pela polícia francesa no âmbito de uma investigação de um alegado caso de doping.

Di Gregorio, de 26 anos, que ganhou uma etapa no Paris-Nice, era considerado como o próximo grande trepador francês quando começou a carreira em 2005.

 
Continua:
 Em 2011, Di Gregorio representou a equipa da Astana antes de integrar a Cofidis, ainda se desconhece se Di Gregorio pode participar na próxima etapa do Tour, na quarta-feira.

Além do ciclista, na operação desencadeada por um juiz de instrução de Marselha, outras duas pessoas foram detidas.

Se as suspeitas [de doping] se confirmarem, será imediatamente despedido, de acordo com o que está estipulado no seu contrato e com as regras da equipa", informou a Cofidis, em comunicado.

Caso que começou a ser investigado em 2011 pela magistrada Annaick Le Goff, numa altura em que o ciclista ainda estava ao serviço da Astana.

Esta não é a primeira notícia sobre doping ligada Tour de France nos últimos dias. A equipa Europcar, também francesa esteve envolvida em suspeitas de doping.

Após a publicação de que havia sido aberta uma investigação sobre supostas práticas ilícitas na última edição, o que foi negado pelos responsáveis da equipa.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...