Hushovd já tinha renunciado à Volta a França devido ao vírus e, no passado sábado, teve de desistir da Volta a Polónia.
Continua »»»»»
Foi em Julho do ano passado, quando Thor Hushovd (BMC) ganhou o contra-relógio de abertura com a sua equipa (2011) esquadrão Garmin-Cervélo e ganhou tambem mais duas etapas no Tour de France.
A vitória, Hushovd na maillot jaune algo que ele ia continuar a usar para a primeira semana inteira. A temporada acabou em baixo com o Tour da Grã-Bretanha, onde ganhou uma etapa, antes de ir para os campeonatos do mundo onde ele ajudou o seu compatriota Edvald Boasson Hagen (Sky) que terminou em oitavo lugar.
Após o campeonato mundial, ele manteve-se ocupado com a mudança para a equipa BMC. Parecia que sua nova equipa para 2012 seria uma Super Squad nas clássicas de abril ele não conseguiu igualar o seu desempenho de 2011.
Hushovd tem lutado em 2012 contra um vírus, e perdeu muitos dias de treino. Os resultados têm sido ausências prolongadas das competições, mas ele lentamente vem construindo a sua forma desde o anúncio que estava saudável novamente.
“As Olimpíadas tem sido uma meta importante para a temporada e com um percurso que me favorece muito bem. O Meu desejo é que a Noruega tenha a melhor equipa possível durante a prova de estrada em Londres, e quando o corpo não está a funcionar perfeitamente, infelizmente , eu tenho que me retirar. Eu desejo boa sorte á equipa nos Jogos Olímpicos “, disse ele no site da Federação de Ciclismo Noruega.