terça-feira, 3 de julho de 2012

Fenômeno Sagan é chamado de 'Exterminador' pelos colegas

No dia 29 de Junho, véspera do início do Tour de France 2012, tudo o que a equipa Liquigas-Cannondale esperava era que Peter Sagan, de 22 anos, ganhasse pelo menos uma etapa nas quatro semanas de uma das mais tradicionais competições do ciclismo do mundo!

Mas não foi preciso esperar muito: bastaram quatro dias para que o jovem eslovaco confirmasse as expectativas, ganhando duas das quatro etapas  já realizadas.

Continua:
Com irreverência, Sagan comemorou a sua vitória na terceira etapa no Tour deste ano levantando os dedos e mexendo os braços, antes de cruzar a linha de chegada.

O sprint final, inclusive, confirmou a fama da ótima condição física que possui e mostrou sua habilidade como velocista – ele é o atual detentor da camisola verde, atribuída ao melhor pontuador do torneio.

Mas toda a festa em torno deste jovem poderia simplesmente não existir. Em 2009, Sagan, após uma ótima temporada por uma equipa eslovaca na Continental Pro (uma espécie de segunda divisão do ciclismo profissional), tentou entrar no Pro Tour pela Quick Step.

No teste de estrada, foi reprovado imagine-se!!! Foi o suficiente para desanimar e pensar em desistir da carreira. Mas, após inúmeros pedidos dos familiares, ele decidiu seguir e depois é o que se vê!!!

A partir dai , tudo começou a funcionar: fez o teste para entrar na Liquigas-Doimo, em 2010, e passou. Logo, impressionou muito os dirigentes e os médicos da equipa italiana, que afirmaram nunca ter visto um jovem de 19 anos com a condição física de Sagan.

Durante os treinos de campo, e partio 3 mountain-bikes, o que lhe valeu o apelido de “Terminator” (“Exterminador”) – algo oposto a sua personalidade mais ‘calma’.

 A aposta da equipa mostrou-se acertada. Com apoio, Sagan venceu logo, em 2011, o Giro da Sardenha, quando conquistou três etapas e foi o líder na classificação geral e na por pontos. No mesmo ano, ainda ganhou três etapas na Volta da Espanha.

Em 2012, venceu cinco etapas no Tour da Califórnia, totalizando o título de oito etapas da competição – um recorde, pode velas  aqui outra aqui e mais uma aqui e por fim a outra aqui, formidável!

Antes de disputar o Tour de France deste ano, venceu a classificação por pontos do Tour da Suíça, com a conquista de quatro etapas.

Agora, com duas vitórias na competição que consagrou Lance Armstrong, Sagan é o 15º colocado na classificação geral, 4º entre os mais jovens e o líder em pontos (116) – com uma confortável vantagem de 42 pontos.

Impressionante!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...