Dando seguimento a investigação, a USADA ouviu quatro ciclistas que já foram da mesma equipa que Armstrong, são eles: Levi Leipheimer, Christian Vande Velde, David Zabriskie e George Hincapie.
Continua:
Todos confessaram ter feito uso de substancias proibidas durante provas e foram sancionados com seis meses de gancho ao término da temporada.
A notícia foi publicada pelo jornal holandês De Telegraaf. Até hoje, sabia-se que a investigação que levou a USADA (Agência Americada Anti-doping) a escrever a carta que escapou para a imprensa mês passado, endereçada para Lance Armstrong e a outros participantes da equipa, contou com o depoimento de ciclistas e funcionários da ex equipa US Postal, porém ainda não se sabiam quem eram esses ciclistas.
O jornal alega que os quatro ciclistas eram: George Hincapie, Levi Leipheimer, David Zabriskie, Christian Vande Velde. Todos eles estão disputando o Tour de France.
O chefe da equipa Garmin-Sharp Jonathan Vaughters, também foi citado na notícia dos jornal, mas não ficou claro se ele também receberá uma suspensão.
De acordo com o jornal, eles confessaram ter utilizado substâncias dopantes e confirmaram que Armstrong também utilizava.
O jornal também divulgou que os ciclistas vão sofrer uma penalização de seis meses de suspensão por terem utilizado essas substâncias. A pena será menor do que o costume e só vai começar para o ano que vem, por terem ajudado com as investigações.
Respostas
USADA
A Agência americana criticou o jornal que publicou a matéria, dizendo que as tentativas de adivinhar quem são as testemunhas da investigação levam a informações incompletas e imprecisas.
O chefe da USADA, Travis Tygart, declarou que a proteção da identidade das testemunhas é importante para a continuidade das investigações.
Jonathan Vaughters
O director técnico da equipa Garmin, Vaughters, afirmou que nem ele, nem nenhum membro da sua equipa recebeu nenhum tipo de suspensão pela USADA.
Levi Leipheimer
O ciclista que está a disputar o Tour de France 2012 disse que está totalmente focado na competição e disse que não tem nada a dizer sobre o assunto.