quarta-feira, 28 de março de 2012

Specialized Turbo: A bicicleta elétrica proibida

Specialized Turbo: A bicicleta elétrica mais rápida do mundo! Que foi proibida nos EUA e Europa


Continua

Ela é tão rápida que é ilegal… A Specialized lançou uma bike eléctrica que ultrapassa as velocidades permitidas nos EUA e Europa. O seu nome é TURBO.

Esta espantosa bike chega á velocidades de 45km/h.  Acharam que era 200km/h, não? Pois é, não é… Mesmo não parecendo ser tão rápida assim, essa velocidade é 13km/h mais rápido do que o permitido para bikes eléctricas nos Estados Unidos e 20km/h a mais do que na Europa, parece mentira mas é verdade as bikes electrificas têm que estar restritas a 1 certa velocidade máxima.

Esta bike, que na minha opinião esta brutal, é equipada com um motor eléctrico no cubo traseiro, com potência de 250 watts. Uma bateria de ions de lítio de 342Wh, fica integrada no downtube e pode ser recarregada em duas horas.

Ela também possui travões de disco de carbono, e a travagem auxilia na recarga da bateria. Um acessório interessante é uma unidade de comando ANT+ wireless no guiador (mais 1 vez brutal), que permite o comando das luzes pelo aparelho, além de servir como um conta-quilómetros.

Esta maravilha não será classificada como uma bicicleta eléctrica e sim como uma “bike urbana auxiliada com um motor eléctrico” Para ser então comercializada  nos 2 continentes acima referidos…. Pois é, Também não entendi bem e tentei pesquisar, e o que conclui foi, parece que pela legislação existe uma diferença entre eléctrica e auxiliada com motor electrifico e dessa forma ela poderá ser vendida.

A venda será limitada e os 50 primeiros modelos que estão previstos para o próximo mês de Maio, serão distribuídos entre algumas lojas específicas nos Estados Unidos e Europa.
O preço que provavelmente será uuuuuuiiiiiiiiiii, ainda não foi divulgado.

As fotos desta maravilha da tecnologia.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...