sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cross Country (XCO) e Downhill (DHI)

 Já e em cima do acontecimento, mas nunca é tarde para divulgar mais 1 grande evento de bikes desta vez de cross country (XCO) e downhill (DHI),  na maravilhosa zona do Algarve, então aqui fica a noticia.



São Brás de Alportel, um município no coração do sotavento algarvio, onde o Downhill encontra condições naturais privilegiadas e uma forte tradição na modalidade, prepara-se para viver mais um grande momento desportivo, acolhendo uma vez mais a prova de Abertura da Taça de Portugal de Downhill, contando com a presença da campeã mundial da modalidade!
Continua...


As bonitas paisagens do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, serão palco da 1ª ETAPA DA TAÇA DE PORTUGAL EM DOWNHILL 2012, um evento que regressa ao território são-brasense, nos próximos dias 25 e 26 de Fevereiro, para pôr à prova os melhores atletas da modalidade.

A campeã do mundo de downhill, Manon Carpenter, na categoria júnior feminina, já confirmou presença em São Brás de Alportel nesta 1ª etapa da Taça de Portugal, uma atleta de renome que vem a Portugal testar a qualidade da pista são-brasense.

As pistas do município de São Brás de Alportel acolheram durante 3 anos consecutivos a realização da prova inicial da Taça de Portugal de Downhill, 2007, 2008 e 2009, e em 2010 a última prova do Campeonato Nacional de Downhill, entre outras competições que comprovam as condições excecionais que o município dispõe para a prática desta modalidade, fatores que conquistaram uma vez mais a preferência dos organizadores nacionais.

Em plena Serra do Caldeirão, onde as descidas vertiginosas contrastam com a tranquilidade do horizonte, a 1ª etapa da Taça Portugal de Downhill desafia atletas de todas as idades e de várias categorias a percorrer 1.810 metros a descer, no menos tempo possível, que pode chegar a pouco menos de 3 minutos, com velocidade máximas de 60 Kms por hora para os atletas mais audazes. No sábado, dia 25, decorrem os treinos livres da parte da manhã, entre as 09h00 e as 13h00, e os treinos oficiais da parte da tarde, entre as 14h00 e as 18h00.

No domingo, o dia começa novamente com treinos, seguindo-se pelas 11h00 a 1ª manga e às 14h00 a 2ª manga que dita quais os vencedores em cada categoria.
Este 1º espetáculo desportivo promete testar a resistência física e psicológica dos atletas numa competição renhida pelo 1º lugar no pódio, num fim de semana recheado de adrenalina, contato com a natureza e muito convívio naquele que é já um destino de referência no roteiro do Downhill e desportos aventura.
Promover a realização de eventos, a formação e a competição das modalidades de desportos natureza é um dos principais eixos da política desportiva do município de São Brás de Alportel, de modo a potenciar os recursos naturais do concelho.
Objectivos:
> Promover o desporto no concelho, potenciando os espaços naturais do mesmo;
> Diversificar a oferta lúdica da população;
> Promover o turismo desportivo na região;
> Contribuir para o fomento da modalidade de Downhill;
> Incentivar os jovens à prática desportiva na perspectiva da ocupação saudável de tempos livres;
> Promover o convívio entre gerações;
> Divulgar as marcas e instituições associadas ao evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...