quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Afinal, ninguém é de ferro!

Segundo os profissionais, não comer um chocolate é "cruel".

Com dieta equilibrada, atletas confessam do que mais sentem falta na alimentação devido aos treinos e competições.


Continua »»»»»
Um estudo da Universidade Harvard com 4.238 voluntários revelou que quem consome cerca de um copo de feijão cozido diariamente possui 38% menos possibilidade de sofrer de ataques cardíacos do que aqueles que ingerem o alimento uma vez por mês ou menos.

Enquanto as fibras solúveis presentes no feijão auxiliam a reduzir o colesterol ruim, ele também é rico em proteína, ótima ajuda na recuperação muscular após um treino intenso.

Muitos ciclistas não dispensa um arroz com feijão, e é claro, carne branca  frango e peixe. Além disso, os carboidratos têm presença garantida nas refeições diárias, ao lado das clássica saladas.

Muitos seguem á risca a alimentação balanceada, mas lembram que "sofrem a bom sofrer" ao ter que deixar alguns "pecados" de lado pela bicicleta. 


"Temos que evitar a carne vermelha, ao máximo, e os refrigerantes também", lamentam os ciclistas, que ao mesmo tempo lembram que o sacrifico é pela boa forma física.
 

Quando questionados sobre o que mais sentem falta e não devem consumir frequentemente devido aos treinos e competições, não há nenhuma dúvida e todos respondem prontamente: "doces".

Para os amantes do pedal, não sentir o gosto do doce dá ainda mais vontade de saborear um açúcar, vontade que acabam saciando com as frutas, e muito bem.


Entre o principal vilão e causador da euforia entre os atletas é o tão famoso e delicioso chocolate. Segundo os profissionais, não comer um chocolate é "cruel". 

Mas eles acabam confessando que, de vez em quando, dão uma escapada e se rendem ao luxo. 

Afinal, ninguém é de ferro.

fonte: nutrição desportiva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...