sábado, 4 de agosto de 2012

Londres 2012: Quem é ela?

Ela é  Kissya Cataldo e foi apanhada com EPO num exame antidoping!

O Comité Olímpico Brasiliero comunicou este sábado o primeiro caso de doping envolvendo atletas do Brasil nas Olimpíadas de Londres.


Continua »»»»»
A atleta de remo Kissya Cataldo foi suspensa preventivamente pela Federação Brasileira de Remo por ter apresentado um resultado analítico adverso num exame pré-competição, realizado no Brasil, no dia 12 de julho, pela Federação Internacional de Remo (FISA).

A substância encontrada no corpo da atleta foi eritropoetina (EPO), hormônio utilizado por atletas para aumentar a resistência, ao provocar aumento de glóbulos vermelhos no sangue, responsáveis, entre outras coisas, pela oxigenação.

A Missão Brasileira foi informada da suspensão na manhã deste sábado, dia 4, e a atleta já não participou da prova de single skiff dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Kissya participaria da final C.

"Fiquei sabendo pela manhã, pelo próprio presidente da Federação Internacional de Remo. Em seguida, fui comunicar a ela. Ele ficou muito chateada e vai querer a contra analise, mas o facto é que aconteceu " afirmou" Sergio Brasil Sztancsa, chefe da equipe de remo do Brasil em Londres.

A atleta do Flamengo, Kissya, disputou as Olimpíadas pela primeira vez aos 30 anos, em Londres, nascida em Uberlândia, a remadora passou pela primeira bateria do single skiff nos Jogos, mas parou nos quartos de final.

Iria disputar a final C na manhã deste sábado, mas foi afastada da prova.

Vídeo desta bela remadora:



Fotos:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...