sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Londres 2012: Ciclista admite ter caído de propósito

Equipa diz que foi erro de tradução!!!

Ciclista britânico, Philip Hindes, admitiu ter caído de propósito para forçar 2ª  partida da competição de Sprint por Equipas.


Continua »»»»»
De acordo com o próprio ciclista ele combinou com sua equipa antes da prova, que se eles tivesses uma má partida, eles precisariam de um “acidente”. Que de acordo com as regras, força uma 2ª partida.

Após ter vencido a medalha de ouro, juntamente com Chris Hoy e Jason Kenny, na prova do sprint por equipas, o atleta de apenas 19 anos afirmou:

«Deixei-me cair. Fi-lo de propósito para ter uma nova partida... Foi tudo planeado». O ciclista admitiu que a estratégia era a seguinte: «Se tivéssemos uma má partida, teríamos de cair para recomeçar».

As palavras de Philip Hindes criaram de imediato polémica, tendo o alemão de nascença vindo depois corrigi-las numa conferência de imprensa.

Também os responsáveis da equipa do Reino Unido justificaram que houve apenas um «erro de tradução» e recordaram que o jovem só aprendeu a falar inglês no final de 2010.

Os dirigentes da equipa britânica negaram saber que qualquer combinação deste tipo. Apesar do grande mal estar que foi causado por essa situação, o COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu manter a medalha de ouro nos donos da casa.

Sem duvida muito original, caso fosse na estrada não sei se  Philip Hindes cairia de propósito!!!

Fotos da polémica:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...