O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar) conquistou esta terça-feira a 3.ª etapa do Paris-Nice, depois de ser mais forte que a concorrência na chegada a Lac de Vassiviere.
Continua
Quase foi preciso recorrer ao photo-finish para determinar o vencedor da
3ª etapa do Paris-Nice, que ligou Vierzon a Lac de Vassivière.Valverde bateu no sprint final o australiano Simon Gerrans (GreenEdge) e o belga Gianni Meersman (Lotto-Belisol), segundo e terceiro classificados da tirada, respetivamente.
A margem que separou Alejandro Valverde de Simon Gerrans não foi superior a meia roda, mas valeu para o murciano somar a terceira vitória da temporada. Gianni Meersman (Lotto Belisol), vencedor da 1ª etapa da Volta ao Algarve, fez 3º. Curiosamente, Valverde e Gerrans protagonizaram um final em tudo semelhante na 5ª etapa da Volta à Austrália, na altura também com o espanhol a bater o campeão australiano e Tiago Machado a ser 3º um pouco mais atrás.
Na liderança da geral continua o britânico Bradley Wiggins (Team Sky), que tem apenas 6 segundos de vantagem sobre o norte-americano Levi Leipheimer (Omega Pharma-Quick Step) e 11 sobre o também norte-americano Tejay van Garderen (BMC).
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA
1 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 4:36:19
2 Simon Gerrans (Aus) GreenEdge Cycling Team
3 Gianni Meersman (Bel) Lotto-Belisol Team
4 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Cycling Team
5 Xavier Florencio Cabre (Spa) Katusha Team
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling 9:09:51
2 Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma-Quick Step 0:00:06
3 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:00:11
4 Sylvain Chavanel (Fra) Omega Pharma-Quick Step 0:00:14
5 Maxime Monfort (Bel) RadioShack-Nissan 0:00:18