domingo, 4 de março de 2012

Paris Roubaix

           Paris Roubaix Arenberg pode não fazer parte do percurso

É 1 dos mais dificis da prova mas pode não fazer parte do percurso este ano de 2012
Continua
Corrida está agendada para 8 de Abril, mas este ano pode ver-se privada de uma das passagem mais emblemáticas do percurso, isto devido ao musgo e às plantas rasteiras que se acumulam no pavé

 As actuais condições da estrada levam a ASO – empresa que organiza a corrida – a manter a decisão em suspenso, mas a eliminação do sector de Arenberg é nesta altura um cenário que está em cima da mesa, como explicou Jean-François Pescheux (ASO) ao jornal L’Équipe:

Disse às autoridades públicas no passado e ao Departamento Nacional das Florestas que sem a devida limpeza não podemos utilizar Roubaix. Estamos basicamente na mesma situação que em 2005, quando decidimos não passar por Arenberg pelo perigo que representa para os ciclistas


Parte do Paris-Roubaix desde 1968, o Trouée d'Arenberg não costuma ser o local onde se decide a corrida, mas é quase sempre crucial no sentido de definir quem estará em condições de lutar pela vitória.
O vencedor de 2011 foi Johan Vansummeren (Garmin). Quanto ao recorde de vitória pertence ao também belga Roger De Vlaeminck, que ganhou em quatro ocasiões.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...