segunda-feira, 5 de março de 2012

Ivan Basso ou Vincenzo Nibali

  Liquigas indecisa em relação ao GIRO!

A Liquigas parece voltar a querer apostar na fórmula sucesso de 2010, colocando dois líderes no Giro.

Nessa altura foi Ivan Basso que beneficiou do trabalho de Vincenzo Nibali para vencer a corrida italiana pela segunda vez, mas “O Terrível” pode agora devolver a cortesia.


Continua

 O meu favorito para o Giro é o Nibali”, revelou Basso à Gazzetta dello Sport. “O percurso no seu todo assenta-lhe bem e a prioridade absoluta da Liquigas é andar bem no Giro. Quem será o líder? Entre nós há um respeito mútuo. Não precisamos de falar, o papel de capitão será decidido pelas pernas”.
Depois de no final da temporada passada o director da equipa, Roberto Amadio, ter afirmado que seria improvável que qualquer um dos seus chefes de fila tentasse a dobradinha Giro-Tour, parece que a Liquigas reviu a estratégia para 2012.


Por agora a participação de Nibali, vencedor da Vuelta de 2010, é mais provável do que há umas semanas se poderia pensar, porém, a mesma ficará em aberto até finais de Abril, isto a avaliar pelas palavras mais recentes de Amadio: “Após a Liège-Bastogne-Liège vamos fazer um balanço, tendo em conta a forma e o desejo dos corredores”.

Um dos que leva o italiano a ser comedido nas ambições é a possibilidade de nevar no Passo dello Stelvio, montanha onde vai terminar a etapa-rainha do Giro: “Se nevar no Stelvio a 26 de Maio não vamos poder subi-lo e por isso vai ser mais difícil para mim pensar em vencer o Giro. Mal posso pensar em deixar toda a gente para trás na subida para Lago Laceno ou Piani dei Resinelli. É verdade que o Giro é ganho dia-a-dia e não numa etapa, mas é no Stelvio que tenho que fazer a diferença e no dia anterior em Pampeago”.

Afirmou Vincenzo Nibali
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...