domingo, 5 de agosto de 2012

O pistoleiro esta de volta!

Pois é o (Pistoleiro) Alberto Contador junta-se à equipa da Saxo Bank a partir de hoje 5 de Agosto, dia em que termina a suspensão por doping.


 Continua »»»»»
Contador tem um contrato válido até ao final de 2015, anunciou, em comunicado, a equipa dinamarquesa. Contador, de 29 anos, e a equipa Saxo Bank chegaram a acordo para um contrato “válido até ao final de 2012 e pelas três épocas seguintes”, revelou.

A equipa da sociedade “Riis Cycling”, propriedade do antigo corredor Bjarne Riis. O ciclista, que já pertencia aos quadros da Saxo Bank, foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) devido a um controlo positivo por clembuterol, estimulante anabolisante, no decorrer da Volta a França de 2010. 

A sanção retirou ao ciclista o triunfo no Tour daquele ano, bem como todas as vitórias de 2011. 

O ciclista assumiu ter enfrentado "momentos complicados", sobretudo por "tudo o que se disse", sem que "se respeitassem quaisquer limites", valendo-lhe a família e os amigos, aos quais ficou a dever o facto "não ter tido necessidade de recorrer a ajuda profissional", pelo "ânimo" que lhe incutiram sempre.

O ciclista está também inibido de competir nos Jogos Olímpicos de Londres'2012, que começam antes do final da suspensão. “A decisão de regressar à Saxo Bank foi bastante fácil de tomar. Foi extraordinário o apoio que me deu numa situação muito difícil. Anseio por me sentar na bicicleta”, disse o ciclista em comunicado. 

Alberto Contador anunciou, a 17 de Abril, o regresso, na Volta ao Benelux, prova que começa a 6 de Agosto, antes de participar na Volta a Espanha, a partir do dia 18. 

Vamos voltar a ter espectáculo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...