domingo, 5 de agosto de 2012

Londres 2012: Portuguesa "amadora" cai, levanta se e classifica-se nos 3.000 metros barreiras

A portuguesa Clarisse Cruz deu um show no Estádio Olímpico de Londres.

Ela disputava a prova eliminatória dos 3.000 metros com barreiras no atletismo e liderava a corrida quando ao passar por uma das barreira, tropeçou e caiu.


Continua »»»»
Clarisse Cruz ia na última posição, ela  levantou-se e voltou. Lutou até ofim pela quarta possição, que a classificaria para a semifinal, mas acabou ultrapassada pela espanhola Marta Dominguez.

Ainda assim, a atleta portuguesa, com o tempo de 9m30s06 melhorou a sua marca pessoal em quase dez segundos (9m40s30) e mesmo com a quinta posição conseguiu se classificar por ter tido um dos melhores tempos.

"Não sei como toquei no obstáculo, eu que tenho sempre cuidado. Já não é primeira vez que caio neste obstáculo da trave. Como bati com o joelho, deu para levantar e ir para frente. Depois, esqueci e foi o melhor que fiz. Ser das 15 primeiras nos Jogos Olímpicos é fruto de muito trabalho"  disse Cruz.

Para completar, Clarisse Cruz não é atleta profissional. Ela trabalha como funcionária administrativa da Câmara Municipal de Ovar onde trabalha durante todo o dia. Clarisse só consegue treinar quando sai do emprego.

"Elas são todas ou quase todas profissionais. Isto para mim é uma glória, uma vitória"  disse, a corredora de 34 anos.

 Clarisse Cruz um exemplo de coragem!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...