domingo, 12 de agosto de 2012

Londres 2012: David Rosa foi 23.º Parabéns

"Fiz uma grande prova, muito acima das minhas expectativas"

David Rosa terminou neste domingo a prova de BTT "cross-country" dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no 23.º lugar.


Continua »»»»»
A competição de BTT "cross-country"  terminaram 42 participantes  foi ganha pelo checo Jaroslav Kulhavy, com o tempo de 1h29m07s.

O nosso David, que se estreou em Jogos na capital britânica, dizia antes da competição esperar ficar entre os 30/35 primeiros classificados, o que já considerava ser "difícil". David Rosa, de 25 anos, conseguiu aquilo que nem o próprio imaginava ser possível.

David Rosa gastou mais 4.43 minutos que o campeão olímpico Jaroslav Kulhavy e pelo meio  uma queda aparatosa logo nos primeiros quilómetros impediu David Rosa de alcançar um lugar no top 20

"Cruzei-me com outro atleta, senti um toque, não consegui manter o controlo da bicicleta e mandei um mortal nas pedras. Desconcentrei-me um pouco ali, mas depois pensei que estava nos Jogos, na maior prova do Mundo e dei tudo até ao fim", comentou David ainda com ferimentos visíveis na sua perna e no braço esquerdo.

O professor de Educação Física foi assim o primeiro português a competir nesta especialidade, que foi integrada no programa olímpico em 1996. Portugal, que era 25.º no ranking de apuramento, beneficiou da desistência da Suécia.

"É um marco para mim e para o BTT nacional", reconheceu antes dos Jogos o atleta, que desde o início do ano colocou em "stand-by" as aulas de Educação Física, que dava em Ourém.

"Dediquei-me em exclusivo ao BTT em meados de Fevereiro, porque dava aulas em regime de recibo verde e ia passar muitos dias fora. Ia pagar para trabalhar", exclamou o atleta, que ainda não tinha decidido se iria dedicar-se à prática desportiva de forma profissional.

David Rosa fechou a participação portuguesa nos Jogos de Londres, e a meu ver esta de parabéns
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...