Esta é que não lembra nem ao diabo!!!
Campeão olímpico foi apanhado no controlo antidoping por remédio para aumentar o "pénis" e é eliminado nos 400 m
Continua »»»»»
Depois do título na China, o corredor foi apanhado no antidoping entre outubro de 2009 e Janeiro de 2010.
O exame deu positivo para a substância DHEA (deidroepiandrosterona) e o norte-americano alegou que o esteróide anabolizante fazia parte da fórmula de um medicamento para aumentar o pênis. O corredor foi suspenso por 21 meses.
Por ter sido punido com mais de seis meses pela transgressão, Merritt não poderia ir a Londres-2012, segundo o artigo 45 da Carta Olímpica (conhecida como Regra de Osaka).
O seu caso foi pano de fundo para uma apelação feita pelo Comitê Olímpico Americano (Usoc) à Corte Arbital do desporte, a fim de derrubar tal norma.
Como a acção foi bem sucedida, LaShawn e todos os atletas que cumpriram sanções por mais de seis meses foram liberados para disputar a edição em Londres
“Esta era a prova da minha vida. Eu estava atrás disto há muito tempo, mas eu ainda sou jovem. Eu estava a fazer tratamento desde que cheguei aqui. Quando você quer alguma coisa é muito ruim, você faz o que for preciso, mas eu não queria que a lesão acabasse com a minha carreira", lamentou.
"Eu tinha alguma chance aqui, mas eu senti a lesão novamente no aquecimento. Eu tentei passar, mas é daquelas coisas que o melhor é desistir. Agora eu preciso descansar. Eu quero estar pronto para o próximo Mundial e certamente para os próximos Jogos Olímpicos", explicou também.