sábado, 4 de agosto de 2012

Londres 2012: Campeão olímpico é apanhado com doping bizarro!!!

Esta é que não lembra nem ao diabo!!!

Campeão olímpico foi apanhado no controlo antidoping  por remédio para aumentar o "pénis"  e é eliminado nos 400 m



Continua »»»»»
 O norte-americano LaShawn Merritt, campeão olímpico dos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foi eliminado da disputa das eliminatórias da distância em Londres.

Depois do título na China, o corredor  foi apanhado no antidoping entre outubro de 2009 e Janeiro de  2010.

O exame deu positivo para a substância DHEA (deidroepiandrosterona) e o norte-americano alegou que o esteróide anabolizante fazia parte da fórmula de um medicamento para aumentar o pênis. O corredor foi suspenso por 21 meses.

Por ter sido punido com mais de seis meses pela transgressão, Merritt não poderia ir a Londres-2012, segundo o artigo 45 da Carta Olímpica (conhecida como Regra de Osaka).

O seu  caso foi pano de fundo para uma apelação feita pelo Comitê Olímpico Americano (Usoc) à Corte Arbital do desporte, a fim de derrubar tal norma.

Como a acção foi bem sucedida, LaShawn e todos os atletas que cumpriram sanções por mais de seis meses foram liberados para disputar a edição em Londres

Na competição deste sábado, Merritt era considerado o favorito dos 400 m. O norte-americano chegou a Londres com a melhor temporada com 44s12, mas uma lesão muscular sofrida há duas semanas em Monte Carlo, acabaram com as suas hipoteces do bicampeonato olímpico.

Esta era a prova da minha vida. Eu estava atrás disto há muito tempo, mas eu ainda sou jovem. Eu estava a fazer tratamento desde que  cheguei aqui. Quando você quer alguma coisa é muito ruim, você faz o que for preciso, mas eu não queria que a lesão acabasse com a  minha carreira", lamentou.

"Eu tinha alguma chance aqui, mas eu senti a lesão novamente no aquecimento. Eu tentei passar, mas é daquelas coisas que o melhor é desistir. Agora eu preciso descansar. Eu quero estar pronto para o próximo Mundial e certamente para os próximos Jogos Olímpicos", explicou também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...