segunda-feira, 18 de junho de 2012

O mundo está perplexo!!! Mark Cavendish venceu a sua primeira competição por etapas!

Só pode ser o fim do mundo a aproximar-se… Primeiro  (Peter Sagan ganha de Cancellara no Contra-Relógio)  e agora Mark Cavendish ganha uma competição por etapas cheia de subidas.

O nome da competição é bem simplesSter ZLM Toer GP Jan van Heeswijk, FALA TRÊS VEZES RÁPIDO!!!!. Eram somente quatro etapas, com distâncias entre 150km e 188 km.


Continua:
O britânico Mark Cavendish (Sky) venceu este domingo a clássica de ciclismo holandesa Ster ZLM, enquanto os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira, da Radioshack, terminaram em 26º e 98.º lugares da geral, respetivamente.

O outro português em prova, Nelson Oliveira foi hoje 83.º, a 24 segundos de Kittel, ocupando o 98.º lugar da geral a 15.44 minutos.

Mark Cavendish é conhecido pelo seu sprint imbatível, mas também é bastante conhecido pela sua PÉSSIMA performance nas subidas. O homem e mesmo mau a subir. E por incrível que pareça, conseguiu tirar este coelho da cartola!

E por incrível que pareça não era uma competição somente com etapas planas, como poderia se supor. Tinha algumas subidas e inclusive Cavendish chegou em algumas delas com a fuga.

Altimetria das 4 etapas



A competição terminou neste Domingo. Marcel Kittel (Ger) Argos – Shimano venceu a última etapa, mas Cavendish venceu na Classificação Geral.

Resultado Final do top 10
 
1 Mark Cavendish (GBr) Sky Procycling 16:11:55
2 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:08
3 Jurgen Roelandts (Bel) Lotto Belisol Team 0:00:14
4 Juan Antonio Flecha Giannoni (Spa) Sky Procycling
5 Giacomo Nizzolo (Ita) RadioShack-Nissan 0:00:18
6 Nikolay Trusov (Rus) RusVelo
7 Koen De Kort (Ned) Argos – Shimano
8 Maxime Vantomme (Bel) Katusha Team
9 Sven Vandousselaere (Bel) Topsport Vlaanderen – Mercator
10 Lars Ytting Bak (Den) Lotto Belisol Team




































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...