sábado, 3 de março de 2012

Olimpíadas de 2012

Convocatória para as olimpíadas de 2012 em Londres
 
Os portugueses que competem no estrangeiro, principalmente os que militam nas três equipas ProTour, lideram, sem surpresas, a pré-convocatória de 12 ciclistas para os Jogos Olímpicos de Londres’2012, divulgada esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

 Continuação
Sérgio Paulinho (Saxo Bank) - vice-campeão olímpico de estrada em Atenas’2004 -, Rui Costa (Movistar) e Tiago Machado (RadioShack) são os nomes mais sonantes da pré-convocatória, da qual apenas quatro ciclistas não competem no estrangeiro. São eles César Fonte, Filipe Cardoso e Sérgio Sousa, da Efapel-Glassdrive, e José Mendes, da LA-Antarte.

Refira-se que o nosso país só levará três ciclistas a Londres’2012, sendo que um deles participará na prova de contra-relógio, a 1 de Agosto, estando a corrida de estrada agendada para o dia 28 de julho.

Para o seleccionador nacional, José Poeira, os ciclistas pré-convocados vão estar agora sob atenção redobrada. “O lote é alargado, permitindo-nos ir monitorizar o desempenho de cada um destes ciclistas ao longo da temporada para que, no momento da decisão final, tenhamos total consciência de quais os corredores que nos dão maiores garantias, tanto em termos de características individuais, como de estado de forma”.

Da selecção alargada, já remetida ao Comité Olímpico de Portugal, fazem parte André Cardoso, Hernâni Broco e Manuel Cardoso, da Caja Rural, César Fonte, Filipe Cardoso e Sérgio Sousa, da Efapel-Glassdrive, Bruno Pires e Sérgio Paulinho, da Saxo Bank, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack-Nissan), José Mendes (LA-Antarte) e Rui Costa (Movistar)

font: jornal record
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...